Benefícios do vinagre de maçã para os rins

Foto: Reprodução

Com o passar do tempo a ciência avança, o conteúdo dos alimentos que ingerimos é descoberto com exatidão.

Essas descobertas nos ajudam a ter dietas mais inteligentes, bem pensadas de acordo com os nutrientes que realmente precisamos.

Um desses alimentos é o vinagre de maçã e, justamente pelos benefícios que possui, é que está cada vez mais presente nos supermercados e nas casas de pessoas que desejam comer alimentos saudáveis.

Propriedades do vinagre de maçã

O vinagre de maçã é uma ótima fonte de vitaminas A e B. Ele também contém os ácidos graxos mais importantes.

É muito rico em muitos minerais, como fósforo, taninos, cálcio, potássio, magnésio, enxofre, sódio, zinco, ferro, fluoreto, silício, boro, entre outros.

Benefícios do vinagre de maçã

O vinagre de maçã ajuda a ter um melhor processo digestivo, além de acelerar a digestão, é bom para reduzir espasmos de gás e estômago. Também funciona como um antiácido.

É um bom desintoxicante do fígado e limpa o trato urinário, evitando infecções urinárias e renais.

Ele regula o pH do sangue e o limpa completamente, pois elimina toxinas e controla o colesterol. Também melhora significativamente a circulação.

Ajuda a combater condições como artrite, pedras nos rins e fígado, bursite e tendinite.

Serve para combater doenças musculares, inflamações, entorses e dores causadas pela artrite.

Entre os usos mais populares do vinagre de maçã está o tratamento da obesidade.

É muito incluído na dieta de pessoas que querem perder peso, porque é excelente para a eliminação de gordura no corpo. Ele também atua com sucesso na eliminação da celulite.

O que pode ser feito com vinagre de maçã?

Este vinagre é multifacetado, seu uso transcendem o aspecto nutricional . Também é usado para limpeza e preservação de alimentos. É usado mesmo para desinfecção da pele.

Antigamente, era recomendado o consumo em pequenas doses diárias para evitar doenças. Também serve como energizador natural.

Uma das maneiras mais simples e comuns de comer vinagre de maçã é incluí-lo no molho para salada . É muito bom na grande maioria dessas preparações por seu sabor peculiar.

Fonte: falasimoesfilho.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *